{Resenha} Virtude Indecente - Nora Roberts

11:14


Título: Virtude Indecente;
Autora: Nora Roberts;
Editora: Bestbolso;
Ano: 2010. 

Sinopse: Quando uma superstar da literatura policial visita a irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller, vê-se na pista de um assassino da vida real que já desestruturou sua vida e agora... pretende matá-la.
Grace McCabe fica chocada ao descobrir que a irmã Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Entretanto, com a empresa Fantasia garantindo anonimato completo aos funcionários, até onde essa atividade pode ser perigosa? Grace logo descobrirá a resposta quando certa noite, ao regressar para casa, depara-se com uma cena tenebrosa, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances.




Resenha: Em Virtude indecente, conhecemos as duas irmãs, Grace e Kathleen , que se reencontram após anos sem se ver. Grace chega em Washington, onde Kathleen mora e a história se passa, e como a maioria das irmãs, cada uma tem uma peculiaridade –  sempre o oposto da outra. Grace é escritora, aventureira,  se amarra em uma trama policial e leva a vida na maior leveza. Kathleen acabou de se divorciar, seu filho está com o ex e a vida parece estar lhe trazendo mais e mais problemas.

A trama do livro se inicia quando Kathleen, que trabalha na empresa Fantasia - como Grace costumava falar, “prostituição por telefone”, onde homens ligavam e as funcionárias narravam uma cena sexual com eles, ou então se eles preferissem, elas apenas eram conduzidas pela história inventada por eles -, acaba sendo perseguida por um de seus clientes e em uma certa noite ele invade a casa de Kathleen, violenta-a  e por ela resistir, ele a mata.

Grace, que tinha um encontro marcado com o vizinho de Kathleen – Ed, tenho que admitir... Um deus grego- não estava em casa na hora do ocorrido, chegou tarde e acabou encontrando o corpo da irmã. 
Parece meio irônico? Parece, Grace que amava uma trama policial acabou se envolvendo em uma – jurou para si mesma que acharia quem fez isso com sua irmã, e assim descobriria mais sobre o passado de Kathleen e quem ela realmente era. 

Eu a-m-e-i esse livro, tinha lido Tesouro Secreto, da Nora Roberts e me apaixonei pela fluidez de sua narrativa, a simplicidade das palavras e ao mesmo tempo um ótimo contexto. Além disso, gostei também da forma como ela deixou o romance se desenrolar, não foi aquela coisa empurrada e nem óbvia demais, foi aquele romance bem kawaii com uma adrenalina no meio. 

Portanto, recomendo esse livro para todos que procuram um livro para se ler em um final de semana, uma boa trama policial e um romance kawaii. 

Avaliação: 




Você poderá gostar também

0 comentários